As Forças Aéreas Russas perderam um avião de apoio aéreo aproximado Sukhoi Su-25 em meio à ofensiva na Ucrânia, disse o Ministério da Defesa russo nesta quinta-feira. Ele culpou o piloto, que ejetou da aeronave e foi recuperado no rescaldo.

O piloto, cujo erro levou à perda do avião de guerra, foi evacuado para a base de sua unidade militar, disse o porta-voz do ministério, major-general Igor Konashenkov, à mídia enquanto informava sobre as hostilidades em andamento na Ucrânia.

A Rússia lançou sua ofensiva na Ucrânia na manhã de quinta-feira, com o presidente Vladimir Putin declarando o objetivo como desmilitarização e “desnazificação” do país. O Ministério da Defesa disse que estava atacando a infraestrutura militar ucraniana com ataques de precisão.

Kiev alegou que estava causando sérios danos às tropas russas atacantes. Autoridades ucranianas alegaram que a Rússia havia perdido seis ou sete aviões de guerra, vários helicópteros e mais de 10 tanques. Os militares russos não confirmaram esses relatos.

Vídeo: Jatos Su-25 em ação sobre Poltava na Ucrânia (autenticidade do vídeo não confirmada)

FONTE: RT

wpDiscuz