Bombardeiros russos de longo alcance Tu-22M3 realizam voos de treinamento sobre o Mar Mediterrâneo Oriental

33

As tripulações dos bombardeiros de longo alcance Tu-22M3, que chegaram no dia anterior à base aérea russa Khmeimim, na República Árabe da Síria, fizeram voos de treinamento sobre a parte oriental do Mar Mediterrâneo. Os pilotos ganham as habilidades para realizar tarefas em novas áreas geográficas.

A base de aeronaves pesadas no aeródromo de Khmeimim tornou-se possível como resultado da reconstrução da segunda pista em 2021 com a substituição completa do revestimento e a instalação de novos equipamentos de iluminação e rádio.

O aumento do comprimento da pista possibilitou ampliar a capacidade do aeródromo de receber e manter aeronaves. Atualmente, os voos da base aérea podem ser feitos por todos os tipos de aeronaves em serviço com as Forças Armadas da Federação Russa, incluindo aeronaves pesadas.

Por sua vez, no âmbito do exercício do agrupamento inter-frota das forças da Marinha Russa sob a liderança do Comandante-em-Chefe, Almirante Nikolai Evmenov, um destacamento de navios de guerra das Frotas do Norte, Pacífico e Mar Negro, bem como aeronaves da aviação naval da Marinha Russa e aviação das Forças Aeroespaciais Russas na parte oriental do Mar Mediterrâneo, estão praticando ações para procurar submarinos estrangeiros e estabelecer controle sobre a navegação na área designada.

Para esses fins, sistemas de sonar de bordo e helicópteros antissubmarino embarcados Ka-27PL estão envolvidos.

FONTE: Ministério da Defesa da Rússia

wpDiscuz