A empresa argentina Redimec de Tandil ficará encarregada de modernizar o Embraer EMB-312 da Força Aérea Argentina, adaptando-o às necessidades atuais e estendendo sua vida útil.

A Força Aérea Argentina deu início ao programa de modificação de suas aeronaves Embraer EMB-312, atualmente tripuladas pela III Brigada Aérea com sede em Reconquista.

Utilizando o financiamento previsto na Lei que criou o Fundo de Defesa Nacional (FONDEF), a Força Aérea Argentina, por meio de concorrência pública contratou a empresa Redimec SRL.

A Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento da Força Aérea Argentina é a principal responsável pela execução do projeto, incluindo participantes da III Brigada Aérea e da Direção Geral de Aeronavegabilidade Militar Conjunta.

A modernização proverá tecnologia de ponta a bordo, telas sensíveis ao toque, visão sintética, sistemas de comunicação e navegação, sistemas de segurança operacional e forte redundância apoiada por uma arquitetura de barramento digital de alta velocidade.

Para saber maiores detalhes da modernização, acesse a matéria completa no site Pucará. clicando aqui.

wpDiscuz