Caças Gripen da Força Aérea Sueca monitoram navios de desembarque russos no Natal

8

Durante o feriado de Natal, uma ampla gama de membros das Forças Armadas da Suécia esteve ativa. Uma tarefa importante que deve ser sempre resolvida é o trabalho de um quadro situacional atualizado da área local. Isso é feito por meio de monitoramento contínuo, coleta e processamento com vários sistemas e ferramentas

As Forças Armadas suecas aplicam uma defesa ativa, o que significa que há sempre habilidades e recursos que são rapidamente apreendidos e que podem ser ativados a curto prazo com base na situação atual.

Por exemplo, um caça Gripen decolou no dia de Natal para documentar e acompanhar dois navios de desembarque russos que entraram no Mar Báltico. A atividade em si não é necessariamente surpreendente, mas as Forças Armadas suecas estão sempre vigilantes sobre as atividades estrangeiras na área imediata.

O aumento da atividade militar em nossa vizinhança acarreta maiores demandas sobre um quadro situacional atualizado e relevante.

“Uma imagem situacional correta é crucial para que eu seja capaz de fazer as avaliações certas e tomar as medidas e ajustes que a situação externa exige, seja no feriado ou em um dia normal da semana”, disse Michael Claesson, Chefe da Operações nas Forças Armadas Suecas.

As Forças Armadas suecas acompanham a situação de segurança na área imediata de muito perto, 24 horas por dia – durante todo o ano. Feriados e fins de semana prolongados não são exceção.

“Pelo contrário, é quando os outros estão livres e se concentram em outras coisas que nossa missão se torna extremamente importante. Nunca seremos pegos dormindo. Devemos estar sempre preparados”, diz Michael Claesson.

FONTE: Forças Armadas Suecas

wpDiscuz