Força Aérea da Venezuela forma a primeira mulher piloto de Sukhoi Su-30

111

A Aviação Bolivariana da Venezuela promove a formação de militares profissionais para fortalecer a capacidade operacional de suas unidades de caça. No âmbito desse treinamento, o Grupo de Caça Aérea nº 13 está atualmente escrevendo uma página notável na história dessa instituição militar.

A 1ª Tenente Cindi del Carmen Caraballo, graduada como piloto aviador militar em dezembro de 2019, realizou sua primeira missão de treinamento no caça Sukhoi SU-30 deste grupo de combate aéreo. O treinamento é realizado na Base Aérea ‘Teniente Luis del Valle García’, em Barcelona, ​​no estado de Anzoátegui.

Essa primeira fase durou quase duas horas de treinamento. A oficial já havia realizado diversas sessões de treinamento simulado, único na América Latina e um dos mais modernos do continente.

É importante destacar que esta jovem profissional completou uma fase de treinamento como piloto de caça na Escola de Combate do Grupo de Caça Aérea nº 12, qualificando-se como piloto do avião K-8W de fabricação chinesa. Posteriormente, foi designada para o Grupo Aéreo de Operações Especiais nº 15, onde ganhou experiência em combate real a partir do trabalho de vigilância realizado por esse grupo aéreo em toda a fronteira oeste do país.

Embora seu processo de treinamento ainda não tenha sido concluído, esta jovem oficial continuará com seu plano de treinamento com vistas a se tornar a primeira oficial qualificada como piloto do sistema Sukhoi Su-30, um dos mais avançados do continente, demonstrando o compromisso e a capacidade profissional das mulheres venezuelanas nessa instituição.

ABAIXO, VÍDEOS DOS SU-30 VENEZUELANOS DE 2021

FONTE: www.webinfomil.com

wpDiscuz