Finlândia participa do Exercício de Defesa Aérea 2021 na Suécia
FORÇAS ARMADAS DA SUÉCIA – Durante o período de 21 de outubro, das 12h a 27 de outubro às 12h, a Força Aérea Sueca realizará um exercício de defesa aérea nacional. O exercício, denominado Exercício de Defesa Aérea 2021 (Luftförsvarsövning 2021), LFÖ 21, é baseado em um cenário nacional e é um exercício principalmente para a Força Aérea Sueca. A Força Aérea Finlandesa também está participando do exercício. Durante o período de treinamento, as operações de vOo ocorrerão 24 horas por dia por vários dias.
A Força Aérea está praticando contra as ameaças e desafios de amanhã. Vale a pena defender a Suécia, precisamos de uma defesa militar e civil forte. Não podemos tomar nossa democracia, paz e liberdade como garantidas.
PROPÓSITO
O LFÖ 21 visa praticar o gerenciamento tático da capacidade das forças aéreas de defesa nacional da Suécia com alta acessibilidade e usabilidade em um cenário de alto conflito com operações 24 horas por dia por vários dias.
O exercício inclui planejamento, gestão e implementação de operações de defesa aérea, onde a área está localizada principalmente na parte sul e sudeste da Suécia.
O exercício contribui para a construção de uma defesa mais forte e aumenta a capacidade geral das Forças Armadas de enfrentar um ataque à Suécia, ou mais simplesmente explicado – as Forças Aéreas exercem a defesa da Suécia.
A cooperação com a Finlândia é de particular importância. A Finlândia participa integralmente da defesa aérea da Suécia como parte da cooperação de defesa em profundidade. Ela cria segurança em conjunto e, ao mesmo tempo, aumenta a capacidade operacional sueca de acordo com a missão do governo.
Durante o LFÖ 21, a Força Aérea Sueca desenvolve a capacidade de fornecer logística para a organização da guerra e para nossos participantes estrangeiros.
O objetivo do exercício é também praticar a cooperação e coordenação com outros ramos da defesa onde a Força Aérea, juntamente com a Marinha, desenvolve a habilidade para o combate naval combinado.
A capacidade geral de defesa aérea, onde a defesa antiaérea também está integrada, é um pré-requisito para que a força aérea, outros ramos da defesa e forças de combate sejam capazes de operar durante crises e guerras.
A Força Aérea opera em vários locais simultaneamente – treinamos o pessoal da Força Aérea com foco na capacidade das unidades de base para resolver suas tarefas de serviço em crise e guerra.
O LFÖ 21 está localizado na parte sul e sudeste da Suécia. As operações de voo decorrerão 24 horas por dia durante o período de 21 de Outubro das 12h00 a 27 de Outubro às 12h00. Antes de 21 de outubro e após 27 de outubro, o reencaminhamento com aeronaves ocorrerá. Pessoal uniformizado e veículos terrestres estarão em movimento, o que acarreta um aumento nas operações fora das bases relevantes.
- Såtenäs
- Ronneby
- Uppsala
- Visby
- Halmstad
- Linköping
- Kalmar
- Västervik – As operações de helicóptero farão parte do exercício Swenex21 da Marinha e serão conduzidas de Västervik
Outros aeroportos dentro da área de treinamento também podem ser usados ocasionalmente.
Durante o exercício, o voo baixo e o voo supersônico serão realizados em partes da área de exercícios.
Junto com outros, a Força Aérea defende a Suécia – no ar, a partir do solo. 24 horas por dia, durante todo o ano. Contribui para a estabilidade e segurança em nossa área imediata.
EXERCÍCIO IMPORTANTE
A situação da política de segurança em nossa área imediata e no mundo exterior mudou. Portanto, o governo decidiu fortalecer a capacidade de defesa sueca com aumento da capacidade militar na Suécia e nas áreas circunvizinhas. Nossa capacidade deve ser capaz de defender nossa independência. Ao treinar, mantemos nossa preparação e podemos agir rapidamente, caso algo imprevisto aconteça em nossa área imediata. A Força Aérea está constantemente pronta para a ação.
FONTE: Försvarsmakten