Lockheed Martin abre instalação inteligente de produção de mísseis hipersônicos

52

A mais recente instalação do Alabama inclui ferramentas de produção avançadas e soluções inteligentes de fábrica

COURTLAND, Alabama – A Lockheed Martin (NYSE: LMT) está quebrando barreiras em tecnologia hipersônica, adicionando ao seu portfólio de classe mundial outro marco com a inauguração de uma instalação de produção avançada em Courtland, Alabama, com foco na produção de ataque hipersônico. Capitalizando os recursos essenciais da fábrica digital para fornecer essa tecnologia, a corporação está trabalhando em estreita colaboração com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos (DOD) para fornecer novos recursos de guerra do século 21.

“A Lockheed Martin fabrica sistemas de defesa em Courtland desde 1994, fornecendo recursos cada vez mais sofisticados para proteger nossa nação, aliados e parceiros de segurança”, disse Sarah Hiza, vice-presidente e gerente geral de Sistemas de Defesa Estratégica e de Mísseis da Lockheed Martin Space. “Nossas parcerias de longa data com o Alabama, o Departamento de Defesa e pesquisadores acadêmicos abriram caminho para o desenvolvimento das mais avançadas capacidades de ataque hipersônico usando as melhores das melhores tecnologias digitais de toda a nossa empresa.”

Conduzindo a produção avançada por meio da prontidão digital

A instalação representa o compromisso da Lockheed Martin em estabelecer o norte do Alabama como a base dos programas de ataque hipersônico da empresa. O Hypersonic Missile Assembly Building 4 (MAB 4) de 65.000 pés quadrados é construído sobre a base digital que a Lockheed Martin priorizou por meio de esforços de transformação voltados para a missão em toda a empresa para atender às necessidades dos clientes com velocidade e agilidade, ao mesmo tempo em que reforça a capacidade de fabricação dos EUA.

A segunda instalação de produção Convencional Prompt Strike (CPS) integra avanços críticos de transformação digital, como recursos de aplicação de proteção térmica robótica, ferramentas de torque inteligentes e recursos de realidade mista para treinamento e inspeções virtuais. As máquinas nesta instalação também se conectarão ao Intelligent Factory Framework da empresa no início do próximo ano, que conecta digitalmente instalações de produção e ativos em toda a empresa Lockheed Martin para ajudar a permitir percepções sem precedentes sobre a saúde, o status e a otimização das operações.

A unidade de Courtland abriga uma das quatro instalações de manufatura transformacional que a Lockheed Martin está abrindo nos Estados Unidos dentro de um ano.

Entregando a produção de ataque hipersônico

A Lockheed Martin continua a fazer investimentos significativos no desenvolvimento e fabricação de sistemas hipersônicos para combater as ameaças emergentes de adversários semelhantes. Os programas produzidos neste local apóiam vários ramos militares dos EUA e a Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa, incluindo CPS, Long Range Hypersonic Weapon (LRHW) and the Air-Launched Rapid Response Weapon (ARRW).

AGM-183A

“As capacidades de ataque hipersônico são críticas para combater as ameaças em evolução, dando aos nossos combatentes as ferramentas de que precisam para completar missões complexas”, disse Jay Pitman, vice-presidente de Armas de Domínio Aéreo e Ataque da Lockheed Martin Missiles and Fire Control. “As equipes talentosas que trabalham nessas novas instalações avançadas de produção de ataque estão entregando tecnologias essenciais de mísseis e veículos hipersônicos em apoio à Estratégia de Defesa Nacional dos EUA.”

O glider superior é o HTV-2, que tem um design de corpo em forma de cunha. O glider inferior é C-HGB que tem um design mais cônico, sua capacidade de girar em voo reduz a tensão térmica e também torna o glider menos sujeito a rolar fora de controle. As imagens não estão em escala. (DARPA/Exército dos EUA)

Desenvolvendo a Força de Trabalho do Norte do Alabama

A Lockheed Martin está presente no norte do Alabama há mais de cinco décadas. Nos últimos dois anos, a Lockheed Martin acrescentou um total de 117.000 pés quadrados nas instalações de Courtland. A inauguração do MAB4 vai trazer cerca de 70 empregos para a área, somando-se aos cerca de 2.600 funcionários já baseados no estado.

Para apoiar o crescimento contínuo, a Lockheed Martin está empenhada em desenvolver um forte fluxo de talentos por meio de iniciativas como o programa AMTAP criado pela Lockheed Martin, um programa de treinamento que permite aos participantes desenvolver habilidades de manufatura nas áreas eletrônica, mecânica, eletromecânica e óptica. Além disso, a empresa se envolveu ativamente com a Aerospace States Association Alabama Chapter para hospedar oportunidades de envolvimento com estudantes e pequenas empresas.

Em 2020, a empresa doou mais de US$ 300.000 para instituições de caridade do Alabama, forneceu quase 15.000 itens de EPI para funcionários da linha de frente e entregou centenas de refeições para profissionais de saúde.

Sobre a Lockheed Martin

Sediada em Bethesda, Maryland, a Lockheed Martin Corporation é uma empresa global de segurança e aeroespacial que emprega aproximadamente 114.000 pessoas em todo o mundo e se dedica principalmente à pesquisa, projeto, desenvolvimento, fabricação, integração e sustentação de sistemas, produtos e serviços de tecnologia avançada.

FONTE: Lockheed Martin

wpDiscuz