Caças Sukhoi Su-35S russos escoltam bombardeiro B-52H da Força Aérea dos EUA sobre o Oceano Pacífico

63

Não houve violações da fronteira estatal da Rússia ou proximidade perigosa de aviões no ar, disse o Centro de Comando de Defesa Nacional

Moscou, 26 de setembro. /TASS/. Três caças russos Sukhoi-35S foram acionados para escoltar um bombardeiro estratégico americano B-52H, que se aproximou do espaço aéreo da Rússia, disse o Centro de Comando de Defesa Nacional à mídia.

De acordo com o centro, os radares de defesa aérea em serviço na Região Militar Oriental detectaram no domingo um alvo aéreo sobre o Oceano Pacífico que se aproximava do espaço aéreo da Rússia.

“Para identificar e escoltar o avião estrangeiro, três caças Sukhoi S-35S da defesa aérea da Região Militar do Leste foram acionados. As tripulações de caças identificaram o alvo como um bombardeiro estratégico B-52H da Força Aérea dos Estados Unidos e o escoltaram até o Oceano Pacífico. Não houve violações da fronteira estatal da Rússia ou proximidade perigosa de aviões no ar”, disse o centro.

De acordo com os militares russos, os caças Sukhoi-25S voltaram à base depois que o avião dos EUA se afastou da fronteira russa.

“Os caças russos seguiram estritamente as regras internacionais de uso do espaço aéreo”, disse o centro.

26 de setembro: B-52H 61-0006 “AGONY11” da USAF decolando da Andersen AFB, Guam fez uma viagem de ida e volta ao Mar de Bering para conduzir uma surtida de treinamento. Durante a missão, 3 Su-35S da Força Aérea Russa foram acionados da Yelizovo AB para interceptar o bombardeiro no espaço aéreo internacional

FONTE: TASS

wpDiscuz