Produção da versão atualizada do Su-57 pode começar em 2025
Um cockpit atualizado com aviônicos avançados será instalado na versão atualizada do caça. Além disso, a aeronave será equipada com motor de segundo estágio, disse uma fonte
MOSCOU, 9 de agosto/TASS/. A produção da versão atualizada do caça Su-57 de quinta geração está prevista para começar em 2025, informou uma uma fonte do complexo militar-industrial à TASS.
“Na versão atualizada do caça será instalado um cockpit totalmente atualizado com os mais avançados aviônicos. Além disso, a aeronave será equipada com um motor de segundo estágio. Está previsto que a partir de 2025 o Su-57 modernizado deve entrar em produção em massa”, disse o interlocutor da agência.
Ele também esclareceu que a nova versão do caça Su-57 será feita na versão monoposto. A TASS não tem confirmação oficial desta informação.
Anteriormente, a TASS relatou que um Su-57 de dois lugares está sendo desenvolvido para controlar o drone de ataque Okhotnik (S-70).
O Su-57 foi projetado para destruir todos os tipos de alvos aéreos, terrestres e de superfície. A aeronave possui velocidade de cruzeiro supersônica, armamento interno, revestimento com tecnologia “stealth”, além do mais moderno complexo de equipamentos de bordo.
Até o final de 2024, as Forças Aeroespaciais Russas receberão 22 Su-57s, e em 2028 seu número será aumentado para 76 unidades. O primeiro caça entrou em serviço em 2020.
FONTE: TASS