Taiwan conclui as avaliações operacionais do míssil Sky Sword II aprimorado

16

Novo míssil projetado pelo NCSIST de Taiwan tem alcance estendido de 60 km

TAIPEI (Taiwan News) – Oficiais militares disseram na terça-feira (3 de agosto) que o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Chung Shang (NCSIST) concluiu as avaliações operacionais de combate de uma versão aprimorada do míssil ar-ar Sky Sword II.

Oficiais militares disseram que o NCSIST aumentou o alcance do míssil de 60 km para 80 km no “Project Running Sword”, o que impede que os aviões militares chineses voem muito perto de Taiwan, informou a CNA. Eles acrescentaram que a Força Aérea de Taiwan em breve produzirá em massa esta nova variante do míssil Sky Sword para aumentar a capacidade de combate de sua frota de Indigenous Defense Fighters (IDF) ou AIDC F-CK-1A/B Ching Kuo.

O NCSIST confirmou que as avaliações do projeto foram concluídas e que ele pode começar a ajudar na produção de mísseis. O Comando da Força Aérea afirmou que a aquisição de vários sistemas de armas está sempre de acordo com os planos de desenvolvimento e reestruturação dos militares e passa por testes rigorosos para construir uma força de defesa aérea que atenda aos requisitos das operações de defesa de Taiwan.

Os IDFs são atualmente os principais aviões usados pela Força Aérea para enfrentar os aviões militares chineses que invadem a zona de identificação de defesa aérea de Taiwan. A maioria deles está estacionada em Tainan e Taichung, com alguns IDFs se revezando para serem desdobrados em Penghu de abril a setembro de cada ano, segundo a CNA.

Caça AIDC F-CK-1A/B Ching Kuo com um míssil Sky Sword II sob a fuselagem

wpDiscuz