F/A-18E com o AARGM-ER

A Marinha dos EUA concluiu com sucesso o primeiro tiro real do AGM-88G Advanced Anti-Radiation Guided Missile Extended Range (AARGM-ER) da Northrop Grumman Corporation de um F/A-18 Super Hornet.

O teste foi realizado em 19 de julho na cordilheira marítima de Point Mugu, na costa do sul da Califórnia. O míssil demonstrou com sucesso a capacidade de longo alcance do novo projeto.

“O AARGM-ER foi lançado com sucesso da aeronave F/A-18 e atendeu aos principais objetivos de teste de um primeiro evento de tiro real de míssil. A equipe do governo e da indústria teve grande foco e foi capaz de conduzir este evento de teste três meses antes do inicialmente previsto”, disse o Capitão A.C.“Count” Dutko, Program Manager for Direct Time Sensitive Strike (PMA-242) da Marinha.

O AARGM-ER alavanca AARGM com melhorias significativas em algumas áreas de tecnologia.

AARGM-ER
Modelo do AARGM-ER na baia interna do F-35

“Ao longo da fase de Desenvolvimento de Engenharia e Fabricação, a Northrop Grumman demonstrou a capacidade de fornecer essa capacidade econômica e de tempo crítico que protegerá e aumentará a capacidade de nossa tripulação da Marinha dos EUA”, disse Gordon Turner, vice-presidente de armas avançadas da Northrop Grumman. “Parabéns à equipe coletiva Governo-Indústria por mais um marco de sucesso trazendo o AARGM-ER um passo mais perto do campo operacional.”

O AARGM-ER está sendo integrado nas aeronaves da Marinha F/A-18E/F Super Hornet e EA-18G Growler, bem como nas aeronaves F-35A da Força Aérea, F-35B dos Fuzileiros Navais e F-35C da Marinha e do Corpo de Fuzileiros Navais.

A Northrop Grumman resolve os problemas mais difíceis no espaço, aeronáutica, defesa e ciberespaço para atender às necessidades em constante evolução de nossos clientes em todo o mundo. Nossos 90.000 funcionários definem possíveis todos os dias usando ciência, tecnologia e engenharia para criar e fornecer sistemas, produtos e serviços avançados.

FONTE: Northrop Grumman Corporation

wpDiscuz