Jeff Bezos vai ao espaço no primeiro voo espacial da Blue Origin com uma tripulação

59

O fundador da Amazon.com, Jeff Bezos, e três outros pousaram em segurança após o primeiro voo da Blue Origin ao espaço com passageiros a bordo, um marco importante no esforço da empresa para viabilizar o turismo espacial.

A cápsula da empresa pousou no oeste do Texas por volta das 8h22, horário local, na terça-feira, cerca de 10 minutos após o lançamento do foguete New Shepard da Blue Origin. A tripulação experimentou alguns momentos de ausência de peso enquanto a espaçonave ultrapassava a linha Karman a uma altitude de cerca de 62 milhas (100 km) acima da Terra. A cápsula então pousou de paraquedas.

“Melhor dia de todos”, disse Bezos em uma transmissão ao vivo do voo suborbital proporcionado pela Blue Origin, pouco antes de a cápsula pousar.

Bezzos saiu da cápsula, usando um chapéu de cowboy, com seus outros passageiros: seu irmão, Mark; Wally Funk, 82, um ex-estagiário de astronauta; e Oliver Daemen, o filho de 18 anos de um financista holandês. Funk foi a pessoa mais velha a viajar para o espaço e Daemen o mais jovem.

A missão marca um mês histórico para empreendimentos de turismo espacial, depois de nove dias da viagem aos céus pelo bilionário britânico Richard Branson em uma aeronave especial feito pela Virgin Galactic Holdings Inc., um rival da Blue Origin. Ambas as empresas querem expandir as operações com planos para atrair clientes super-ricos a pagar muito por uma experiência de viagem única.

“Impressionante!” Branson disse em um tweet após a viagem da Blue Origin. “Tudo de melhor para toda a equipe, minha e toda a equipe da @virgingalactic.”

Jeff Bezzos em sua garagem, no início da Amazon, quando começou a vender livros pela Internet
wpDiscuz