Virgin Galactic conclui com sucesso o primeiro voo espacial totalmente tripulado

46

Virgin Spaceship Unity and Virgin Mothership Eve take to the skies on it's first captive carry flight on 8th September 2016

A Virgin Galactic anunciou que o VSS Unity alcançou o espaço com sucesso, completando o quarto voo espacial equipado com foguete da empresa

O voo de hoje foi o 22º voo de teste da VSS Unity e o primeiro voo de teste com uma tripulação completa na cabine, incluindo o fundador da Companhia, Richard Branson. A tripulação cumpriu uma série de objetivos de teste relacionados à cabine e à experiência do cliente, incluindo a avaliação da cabine do cliente comercial, as vistas da Terra do espaço, as condições para a realização de pesquisas e a eficácia do programa de treinamento pré-voo de cinco dias no espaçoporto America.

Michael Colglazier, CEO da Virgin Galactic, disse: “Hoje é uma conquista histórica para a empresa e um momento histórico para a nova indústria espacial comercial. Com cada missão bem-sucedida, estamos abrindo caminho para a próxima geração de astronautas. Quero agradecer a nossa talentosa equipe, incluindo nossos pilotos e tripulantes, cuja dedicação e comprometimento tornaram possível hoje. Eles estão ajudando a abrir a porta para um maior acesso ao espaço – para que possa ser para muitos e não apenas para alguns.”

O VSS Unity atingiu uma velocidade de Mach 3 após ser liberada da nave-mãe, VMS Eve. O veículo alcançou o espaço, a uma altitude de 53.5 milhas, antes de planar suavemente para uma pista de pouso no Spaceport America.

Este momento seminal para a Virgin Galactic e Richard Branson foi testemunhado por públicos em todo o mundo. Ele deu um vislumbre da jornada que os futuros astronautas da Virgin Galactic podem esperar quando a empresa lançar o serviço comercial após a conclusão de seu programa de voo de teste. Uma gravação da transmissão ao vivo pode ser acessada no canal da Virgin Galactic no YouTube.

Richard Branson disse: “Sonho com este momento desde que era criança, mas nada poderia ter me preparado para a visão da Terra do espaço. Estamos na vanguarda de uma nova era espacial. Como fundador da Virgin, tive a honra de testar a incrível experiência do cliente como parte desta notável equipe de especialistas em missões e agora astronautas. Mal posso esperar para compartilhar essa experiência com aspirantes a astronautas de todo o mundo.”

Branson continuou: “Nossa missão é tornar o espaço mais acessível a todos. Com esse espírito, e com o voo bem-sucedido de hoje da VSS Unity, estou entusiasmado em anunciar uma parceria com a Omaze e a Space for Humanity para inspirar a próxima geração de sonhadores. Por muito tempo, olhamos maravilhados para os pioneiros espaciais de ontem. Agora, quero que os astronautas de amanhã olhem em frente e tornem seus próprios sonhos realidade.”

Os especialistas da missão na cabine eram Beth Moses, Astronauta Instrutora Chefe; Colin Bennett, Engenheiro Chefe de Operações de Voo; Sirisha Bandla, vice-presidente de Assuntos Governamentais e Operações de Pesquisa; e o fundador da empresa, Sir Richard Branson. Os pilotos da VSS Unity foram Dave Mackay e Michael Masucci, enquanto Kelly Latimer e CJ Sturckow pilotaram a VMS Eve.

Sobre a Virgin Galactic Holdings

A Virgin Galactic Holdings, Inc. é uma empresa de viagens espaciais e aeroespaciais verticalmente integrada, pioneira em voos espaciais humanos para indivíduos e pesquisadores, bem como fabricante de veículos aéreos e espaciais avançados. Está desenvolvendo um sistema de voo espacial projetado para oferecer aos clientes uma experiência única e transformadora. Você pode encontrar mais informações em www.virgingalactic.com

DIVULGAÇÃO: Virgin Galactic

wpDiscuz