Forças Aeroespaciais Russas receberão dois caças Su-57 de série até o final do ano

79

As Forças Aeroespaciais (VKS) da Rússia em 2021 receberão dois caças de quinta geração Su-57 de série, informou a RIA Novosti na sexta-feira, 11 de junho, citando uma fonte da indústria aeronáutica.

Observe-se que o primeiro Su-57 de série foi transferido para as Forças Aeroespaciais no final do ano passado.

“Até o final de 2021, a segunda e terceira aeronaves de série da quinta geração Su-57 serão transferidas para as Forças Armadas da Federação Russa”, disse o interlocutor da agência, explicando que a aeronave irá para testes no Centro de Teste de Voo Estatal (GLITs) em Akhtubinsk.

Segundo a fonte, o primeiro avião também permanece nos GLITs e sua transferência para a unidade de combate não está prevista para um futuro próximo.

Ele também acrescentou que no início deste ano, estava planejado transferir quatro novos caças para as Forças Aeroespaciais.

No final de maio, o chefe do Ministério da Indústria e Comércio, Denis Manturov, disse que empresas e departamentos especializados estão desenvolvendo um projeto para modernizar o caça Su-57 de quinta geração.

O Su-57 (anteriormente conhecido como PAK FA) é um jato de combate russo multifuncional de quinta geração projetado para destruir todos os tipos de alvos aéreos, terrestres e de superfície. Foi projetado para substituir o caça pesado Su-27 nas VKS.

As características distintivas do caça são chamadas de alta manobrabilidade, a presença do mais recente complexo de aviônicos, além de tecnologia stealth, tornando-o furtivo.

FONTE: Izvestia

wpDiscuz