Bayraktar TB2

Exército polonês deve ser equipado com drones do tipo Bayraktar TB2 da Turquia, que comprovaram seu valor em guerras, afirma o Ministério da Defesa

A Polônia vai comprar 24 veículos aéreos não tripulados (UAVs) da Turquia, informou o Ministério da Defesa do país no sábado (22), pelo Twitter:

O WojskoPolskie [exército polonês] será equipado com equipamentos modernos, com Bayraktar TB2, que têm uma força de ataque e já provaram seu valor nas guerras no leste do nosso continente. Também foram usados ​​na África”.

Mariusz Blaszczak, o ministro da Defesa polonês, também anunciou que seu país vai comprar 24 UAVs do tipo Bayraktar TB2 da Turquia, de acordo com a agência de notícias polonesa PAP.

“Esta é uma arma real. Provou-se em guerras no leste da Europa. Também foi usada no Oriente Médio”, acrescentou Blaszczak.

O acordo sobre a venda dos UAVs deve ser assinado esta semana durante a visita do presidente da Polônia, Andrzej Duda, à Turquia.

A Polônia, membro da UE e da OTAN, vai comprar os UAVs da Turquia pela primeira vez.

O Bayraktar TB2 entrou no inventário do Exército Turco em 2014 e atualmente é usado por vários outros países, incluindo Ucrânia, Qatar e Azerbaijão.

A Turquia tem usado efetivamente seus drones de última geração ao longo dos anos em operações militares anti-terrorismo transfronteiriças, como o Escudo Eufrates, Olive Branch e Spring Shield, para libertar sua fronteira com a Síria de entidades terroristas.

FONTE: Agência Anadolu

wpDiscuz