Super Hornet realiza teste de transporte cativo do míssil AARGM-ER
Naval Air Systems Command, Patuxent River, Md. — A Marinha dos Estados Unidos concluiu um voo de transporte cativo do Míssil Antirradiação Avançado de Longo Alcance (AARGM-ER) em um F/A-18 Super Hornet em 22 de abril no Rio Patuxent em apoio do primeiro lançamento real nesta primavera.
Este voo marcou a primeira vez que a arma AARGM-ER demonstrou que poderia se comunicar com a aeronave F/A-18E/F. O Veículo de Teste de Separação (STV) utilizou seu hardware e software para facilitar o voo livre controlado.
“Os dados coletados a partir deste teste apoiarão a expansão dos testes de voo com AARGM-ER para o envelope de desempenho total do F/A-18 Super Hornet”, disse o Capitão Mitch Commerford, gerente de programa do escritório do programa Direct and Time Sensitive Strike (PMA-242). “Este voo representa uma etapa significativa na fase de desenvolvimento de engenharia e fabricação do AARGM-ER.”
Durante o teste, o F/A-18 Super Hornet realizou uma série de manobras aéreas para avaliar a compatibilidade do AARGM-ER com o F/A-18 Super Hornet. Os pontos de teste concluídos durante este evento de teste de voo comprovaram a compatibilidade do transporte pelo F/A-18.
O AARGM-ER está sendo integrado no F/A-18E/F e EA-18G, e será compatível para integração com o F-35.
Ao alavancar o programa AARGM da Marinha dos EUA que está em Full Rate Production, o AARGM-ER com um novo motor foguete e ogiva fornecerá capacidade avançada para detectar e engajar sistemas de defesa aérea inimigos.
FONTE: Naval Air Systems Command