Saab faz a primeira entrega de fuselagem traseira do treinador T-7A
A Saab despachou sua primeira seção de fuselagem traseira para o programa T-7A Red Hawk. Esta é uma entrega importante no programa de Desenvolvimento de Engenharia e Fabricação (EMD) para seu parceiro de aeronaves de treinamento avançado T-7A Red Hawk, a Boeing
A produção e o envio desta seção de fuselagem traseira é o mais recente marco na contribuição da Saab para o projeto e desenvolvimento do treinador T-7A Red Hawk para a Força Aérea dos Estados Unidos.
Esta remessa de 15 de abril de 2021 é da fábrica de Linköping da Saab na Suécia para a Boeing em St. Louis, Missouri, EUA. Após a conclusão da fase de produção do EMD, a nova instalação da Saab em West Lafayette, Indiana, EUA, assumirá a produção da Saab das seções traseiras para o programa T-7A.
“O T-7A Red Hawk representa um feito notável de engenharia no desenvolvimento de aeronaves; tudo alcançado por meio de excelente colaboração com a Boeing e o uso de engenharia digital e manufatura avançada. Tem sido extremamente gratificante ser o pioneiro neste cronograma de desenvolvimento acelerado e entregar a precisão, visibilidade e comunicação resultantes na produção”, disse Jonas Hjelm, vice-presidente sênior e chefe da área de negócios da Saab Aeronautics.
A fuselagem traseira foi projetada e construída pela Saab, no âmbito da parceria do T-7A com a Boeing. Após a chegada em St Louis, a seção traseira da Saab será emendada à fuselagem dianteira, antes da instalação das asas, aletas e montagem da cauda para se tornar uma fuselagem de teste estático completo. Esta fuselagem será usada para testes estruturais no solo durante a fase EMD do programa.
O T-7A Red Hawk é um sistema totalmente novo de treinamento avançado de pilotos projetado para que a Força Aérea dos EUA treine a próxima geração de pilotos de combate nas próximas décadas. A aeronave se beneficiou da abordagem “quebrando a norma” da Saab e da Boeing para o projeto, engenharia e produção de aeronaves militares, que viu a aeronave T-X anterior passar do conceito ao primeiro voo em apenas 36 meses.
DIVULGAÇÃO: Saab