B-52 transportando o ARRW

BASE DE FORÇA AÉREA EDWARDS, Flórida – A Força Aérea dos EUA teve um contratempo ao demonstrar seu progresso em armas hipersônicas em 5 de abril, quando seu primeiro teste de voo de veículo propulsor encontrou um problema na aeronave e não foi lançado.

Um B-52H Stratofortress decolou sobre o Point Mugu Sea Range com a intenção de disparar o primeiro veículo de teste do impulsionador (booster) para o programa Air-launched Rapid Response Weapon AGM-183A lançado do ar. Em vez disso, o míssil de teste não foi capaz de completar sua sequência de lançamento e foi retido com segurança na aeronave que retornou para Edwards AFB.

“O programa ARRW tem ultrapassado os limites desde o seu início e assumido riscos calculados para fazer avançar esta importante capacidade. Embora o não lançamento tenha sido decepcionante, o teste recente forneceu informações valiosas para aprender e continuar em frente. É por isso que testamos”, disse Brig. Gen. Heath Collins, Oficial Executivo do Programa da Diretoria de Armamento.

Este teria sido o oitavo teste de voo para o programa ARRW após sete missões de transporte cativo. Os objetivos do teste incluíram a demonstração da liberação segura do veículo de teste de booster do B-52H, bem como a avaliação do desempenho do booster, separação do booster e separação simulada do planador.

O 419º Esquadrão de Testes de Voo e a Global Power Bomber Combined Test Force, ambos de Edwards, estiveram envolvidos nos testes. Uma vez que o veículo foi retido, engenheiros e testadores poderão explorar o defeito e devolver o veículo para teste.

O programa ARRW visa fornecer uma capacidade de armas hipersônicas convencionais para os combatentes no início de 2020. O sistema de armas é projetado para fornecer a capacidade de destruir alvos de alto valor e sensíveis ao tempo.

Ele também irá expandir as capacidades dos sistemas de armas de ataque de precisão, permitindo ataques de resposta rápida contra alvos terrestres fortemente defendidos.

AGM-183A

FONTE: USAF

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