Bombardeiros stealth B-2 Spirit da Força Aérea dos EUA chegam à Base Aérea de Lajes

51

Three B-2 Spirit stealth bombers, assigned to Whiteman Air Force Base, Missouri, depart Lajes Field, Azores, March 16, 2021. The B-2s refueled at Lajes prior to supporting bomber task force missions in the Arctic region. (U.S. Air Force photo by Tech. Sgt. Heather Salazar)

A Força Aérea dos EUA (USAF) confirmou na terça-feira que seus bombardeiros stealth B-2 Spirit chegaram à Base Aérea de Lajes, Portugal, em apoio às próximas missões da Bomber Task Force.

Três bombardeiros furtivos B-2 Spirit, atribuídos à Base Aérea de Whiteman, no Missouri, pousaram na Base de Lajes em 16 de março, de acordo com um recente comunicado à imprensa.

Os aviadores da 509ª Ala de Bombardeiros conduzirão um reabastecimento “hot-pit” dos B-2s e uma troca de tripulação com os motores funcionando antes das aeronaves decolarem novamente para continuar a missão. Os B-2s contarão com a Base de Lajes estrategicamente localizada para realizar essas tarefas essenciais durante as próximas missões.

“Essas missões irão adicionar ainda mais profundidade a esta já histórica iteração da Bomber Task Force”, disse o general Jeff Harrigian, comandante das Forças Aéreas dos EUA na Europa e África. “Os B-2s juntando-se aos B-1s no teatro oferecem oportunidades únicas para aumentar nossa prontidão enquanto continuamos a trabalhar e aprender com nossos aliados.”

As missões da Bomber Task Force demonstram o compromisso dos EUA com a defesa coletiva da aliança da OTAN e são uma demonstração visível da capacidade de dissuasão dos EUA.

FOTOS: USAF

wpDiscuz