DESAER ATL-100

O site Airway noticiou que a DESAER Desenvolvimento Aeronáutico que está montando uma nova sede em Araxá em Minas Gerais (MG), a 366 km de Belo Horizonte.

A sede ficará no Aeroporto Romeu Zema, onde vai concentrar as atividades administrativas e de engenharia da aeronave turboélice ATL-100 da DESAER.

A mudança das equipes para a nova base será realizada ainda no primeiro semestre deste ano e as obras para erguer a fábrica começam na segunda metade de 2021.

De acordo com a fabricante, a cadência de produção inicial da unidade em Araxá será de quatro aeronaves por mês e a planta deve gerar cerca de 1.250 empregos diretos e indiretos da região.

O empreendimento da fábrica terá 96.570 m2 de área construída, representando um investimento inicial de US$ 80 milhões e que pode alcançar o patamar de US$ 120 milhões em 2023.

Em 2020, a Desaer e o CEIIA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto, sediado em Portugal, firmaram um acordo para o desenvolvimento, industrialização e comercialização da aeronave de transporte leve ATL-100.

Segundo a Desaer, o ATL-100 é uma aeronave de uso civil e militar, com configurações para o transporte de passageiros (até 19 passageiros) e para carga (2,5 toneladas), com o objetivo de endereçar as necessidades de transporte regional em áreas já adensadas e nas regiões mais remotas, necessitando de pouco apoio de infraestrutura no solo e possibilidade de aterrar em pistas curtas e não pavimentadas.

DESAER ATL-100
wpDiscuz