Força Aérea Real Britânica firma contrato com a Aeralis para aeronaves modulares
A startup britânica Aeralis foi selecionada para construir a futura aeronave modular da Royal Air Force
A concessão do contrato do Rapid Capabilities Office (RCO) da Royal Air Force permite à empresa projetar e desenvolver futuras aeronaves.
O RCO apoiará os requisitos e o processo de revisão de projeto para obter uma compreensão de como a Aeralis define as maneiras pelas quais o projeto de aeronaves ágil, modular e comercialmente dirigido pode desenvolver e certificar uma ampla gama de sistemas de aeronaves futuras que poderiam apoiar a ambição do RAF de racionalizar sua futura frota.
Conforme observado pela empresa, o sistema de aeronaves modulares AERALIS agiliza os processos de design, desenvolvimento e suporte em serviço para aeronaves militares em várias funções de treinamento e linha de frente, ajudando a reduzir a complexidade e os custos de aquisição e sustentação em comparação com as mais tradicionais abordagens.
“A AERALIS está focada em reinventar como as futuras aeronaves militares são desenvolvidas e operadas, e temos o prazer de ajudar a definir o ritmo e a visão para os sistemas futuros da RAF com o Rapid Capabilities Office.”, disse Tristan Crawford, CEO da AERALIS. “Além de ajudar a permitir o desenvolvimento rápido e digital e a certificação de sistemas de aeronaves de arquitetura aberta e flexível, isso apóia a prosperidade do Reino Unido e a meta do governo de defender a inovação britânica. Estamos criando uma oportunidade significativa de exportação e desenvolvimento de relacionamento global para o Reino Unido.”
O Air Marshall Richard Knighton, vice-chefe do Estado-Maior da Defesa, comentou: “Estou muito contente em saber do contrato da RCO com a AERALIS. Esta empresa de aviação privada está adotando uma abordagem inovadora que eu não tinha visto antes no setor de combate aéreo. Seu uso engenhoso e inovador da modularidade, junto com a aplicação de lições aprendidas no setor comercial, oferece o potencial de quebrar a curva de custo de capacidade que tem perseguido os programas de jatos militares por muitas gerações. A filosofia de design pode ser disruptiva, fornecendo um meio de melhorar a competitividade internacional e abandonar as caras plataformas personalizadas.”
Visando a produção em escala real, o projeto AERALIS tem o escopo de criar diretamente mais de 200 novos empregos de alto valor no Reino Unido de fabricação e projeto, apoiando mais 3.800 na cadeia de abastecimento do Reino Unido.