O anúncio foi feito pelo Centro de Gerenciamento do Ciclo de Vida da USAF

No dia 17 de fevereiro, um comunicado de imprensa do Air Force Life Cycle Management Center disse que a Força Aérea dos EUA recebeu sua primeira aeronave de ataque leve AT-6 Wolverine da Textron Aviation.

“Parabéns ao Escritório do Programa de Aeronaves de Ataque Leve da Diretoria de Caças e Aeronaves Avançadas, por liderar os esforços para adquirir e colocar em campo o AT-6 Wolverine da Textron Aviation”, disse em um comunicado em uma conta oficial do Twitter.

O turboélice AT-6 Wolverine multifuncional oferece o maior nível de configurabilidade de missão, a tecnologia ISR mais avançada e a maior capacidade de implantação e sustentabilidade. O AT-6 equipa os operadores em todo o mundo com um valor incomparável, facilidade de treinamento, eficiência de logística e 85 por cento de compatibilidade de peças com o Beechcraft T-6 Texan II.

O AT-6 Wolverine apresenta 35 configurações de armas que atendem aos requisitos de Vigilância Armada SOCOM para Apoio Aéreo Aproximado (CAS), Inteligência Armada, Vigilância e Reconhecimento (ISR), Coordenação e Reconhecimento de Ataque (SCAR) e Controle Aéreo Avançado (Aerotransportado) – FAC(A).

O novo tipo de aeronave de combate da USAF fornecerá uma aeronave acessível e pronta, destinada a operar globalmente nos tipos de ambientes de guerra irregular que têm caracterizado as operações de combate nos últimos 25 anos.

Uma capacidade de ataque leve poderá sustentar a competência na guerra irregular, maximizar a capacidade de investimento financeiro e aproveitar as tecnologias inovadoras existentes. Uma opção de aeronave de ataque leve não só oferece valor e flexibilidade adicionais, mas também acelera a modernização das forças parceiras atuais e potenciais que não requerem aeronaves de caça avançadas.

Uma solução acessível, o custo do AT-6 por hora de voo é inferior a US$ 1.000 e sua pequena necessidade de manutenção destaca a relação custo-benefício, a capacidade de implantação e a sustentabilidade da aeronave.

wpDiscuz