Uma das novas armas do Rafale F4 será o AASM “Hammer” de 1.000 kg

Em 29 de janeiro de 2021, o Presidente e CEO da Dassault Aviation, Eric Trappier, e o Ministro da Defesa, Florence Parly, assinaram um contrato para a entrega de doze Dassault Rafales para o Armée de l’Air et de l’Espace (AdlA, Força Aérea e Espacial Francesa).

Os novos Rafales substituirão os doze que são vendidos para a Força Aérea Grega. A encomenda grega consiste em doze aviões usados da AdlA e seis novos, incluindo o suporte logístico associado.

Os Rafales usados ​​podem ser entregues em breve e devem pousar na Grécia ainda este ano, talvez até antes do verão.

Em janeiro de 2019, o Ministério da Defesa (MoD) assinou um contrato de € 2 bilhões (US$ 2,3 bilhões) com a Dassault Aviation para desenvolver o padrão F4 do Rafale, que deve ser validado até 2024, embora algumas funções estejam prontas até 2022.

A ministra da Defesa, Florence Parly, confirmou com a fabricante que pode avançar na produção das últimas 28 aeronaves das 180 que tem em sua carteira de pedidos.

Estas 28 aeronaves incluirão algumas funcionalidades F4 e podem ser entregues à força aérea a partir de 2023.

Outros trinta Rafales no padrão F4 completo seriam encomendados em 2023 para entrega entre 2027 e 2030, levando a frota Rafale a um total de 210 caças.

Rafales com mísseis ASMP
O amplo leque de armas e equipamentos do Rafale (clique na imagem para ampliar)
wpDiscuz