Voa o primeiro F-16V da Grécia
Como parte da primeira fase do programa de atualização do F-16 para a versão Viper da Força Aérea Grega, realizado pela Hellenic Aviation Industry e Lockheed Martin, o primeiro voo de teste da aeronave atualizada ocorreu no domingo, 17 de janeiro de 2021.
Durante o voo de teste, os sistemas atualizados da aeronave foram verificados com sucesso absoluto, dando o ímpeto para o bom andamento dos trabalhos do restante das aeronaves a serem da Força Aérea a serem atualizadas. As obras de requalificação decorreram dentro do calendário previsto, sem qualquer desvio.
As aeronaves serão a versão mais avançada da Europa, fortalecendo significativamente a força de dissuasão da Força Aérea Grega.
Nas difíceis condições decorrentes do longo período da pandemia de COVID-19, a atividade produtiva manteve-se ativa, comprometida com o objetivo de cumprir os cronogramas alcançados com absoluta consistência.
Em 2018, a Força Aérea dos EUA concedeu à Lockheed Martin um contrato no valor de US$ 996,775 milhões para a modernização de 84 caças F-16C/D Block 52+ da Força Aérea Grega para o padrão Viper F-16V Block 72, sob o programa dos EUA de vendas militares estrangeiras (FMS), até 2027.