Seis An-124 da Força Aérea Russa voam juntos pela primeira vez
No dia 15 de janeiro, na região de Bryansk, foram realizados os primeiros voos de treinamento conjunto das tripulações dos regimentos de aviação Seshchinsky e Tver, com a participação de seis aeronaves de transporte militar estratégico An-124-100 Ruslan.
Os voos foram realizados a uma altitude superior a 4 mil metros, a extensão total do percurso foi superior a 600 km, a velocidade média da aeronave foi de 500 km/h.
O objetivo dos voos de treinamento era melhorar as habilidades das jovens tripulações da aeronave de transporte militar An-124-100 Ruslan na transferência simultânea de pessoal de unidades militares com armas padrão e equipamento militar em longas distâncias.
Durante os voos, as tripulações da aeronave de transporte militar An-124-100 Ruslan praticaram decolagem, pouso e voo em rota. Os voos ocorreram em condições climáticas adversas, na forma de precipitação, nuvens baixas e fortes rajadas de vento.
O treinamento foi realizado sob a liderança do comandante da aviação militar de transporte das Forças Aeroespaciais Russas, Tenente-General Vladimir Benediktov, com o envolvimento da liderança do comando da aviação militar de transporte e da 12ª divisão de aviação militar de transporte.
A aeronave An-124-100 Ruslan pode levantar mais de 120 toneladas de carga e voar uma distância de mais de 7 mil quilômetros, podendo levar a bordo até oito veículos blindados ou até 500 pessoas.