China e Paquistão realizam exercícios de guerra aérea
Os Exercícios Militares Bilaterais Paquistão-China SHAHEEN IX 2020 começaram hoje. Caças, pilotos, controladores de defesa aérea e vários outros recursos da Força Aérea do Exército de Libertação Popular da China (PLAAF) e da Força Aérea do Paquistão estarão conduzindo exercícios militares de guerra aérea de interoperabilidade em larga escala. O slogan do exercício é “Lutar Juntos”.
A cerimônia de abertura do exercício foi presenciada conjuntamente pelo Vice-Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica (Operações), Vice-Marechal da Aeronáutica Waqas Ahmed Sulehri, e o Subchefe do Estado-Maior da PLAAF, Major General Sun Hong.
O General Hong observou que o exercício “melhorará o nível real de treinamento de combate e fortalecerá a cooperação entre as duas Forças Aéreas”.
AVM Waqas Ahmed Sulehri disse: “O exercício aumentará ainda mais a interoperabilidade de ambas as forças aéreas”.
Caças J-10C da 131ª Brigada Aérea, J-11BS da 16ª Brigada Aérea, cargueiros Y-20A da 13ª Divisão de Transporte, KJ-500 AWACS e aeronaves de Guerra Eletrônica da PLAAF estarão conduzindo o exercício com caças JF-17 Thunder, Dassault Mirages, F-7s e ZDK-03 Karakoram Eagle AWACS da PAF.