Proposta do F-35 enviada ao governo suíço
O F-35 de 5ª geração oferece capacidades incomparáveis, autonomia e oportunidades industriais para a Suíça
FORT WORTH, Texas, 19 de novembro de 2020 / PRNewswire / — Em 18 de novembro, o governo dos EUA e a Lockheed Martin (NYSE: LMT) enviaram uma proposta de F-35 ao governo suíço em apoio à concorrência do novo avião de caça da Suíça (NFA).
A proposta do F-35 é um pacote completo que inclui até 40 aeronaves F-35A, uma solução de sustentação adaptada aos requisitos de autonomia suíços e um programa de treinamento abrangente.
A oferta inclui um pacote industrial que oferece oportunidades substanciais de trabalho com o F-35 à indústria suíça. Caso o F-35 seja escolhido como o novo caça da Suíça, esse trabalho industrial ocorrá em todas as regiões suíças. A indústria suíça tem a oportunidade de competir pela produção direta de componentes para uso em todos os F-35s produzidos, projetos de sustentação focados no apoio à Força Aérea Suíça e no aumento da autonomia suíça, e projetos de segurança cibernética diretamente relacionados ao F-35.
A oferta usa a Solução de Suporte Global F-35 para sustentação para garantir que a Suíça se beneficie das economias de escala do F-35 europeu para obter custos de sustentação mais baixos para a Força Aérea Suíça. Também inclui um pacote de sobressalentes de seis meses para garantir que a Força Aérea Suíça tenha a capacidade de conduzir operações autônomas, se necessário. A Lockheed Martin também está oferecendo uma opção para a montagem de quatro aeronaves na Suíça para garantir que a Força Aérea Suíça e a indústria suíça entendam como manter a fuselagem do F-35 e seus recursos avançados durante a vida do programa.
“Estamos confiantes de que nossa oferta de F-35 é a melhor e mais acessível solução para a competição NFA da Suíça”, disse Greg Ulmer, vice-presidente e gerente geral do Programa F-35. “Estamos oferecendo o único caça de 5ª geração ao custo de uma aeronave de 4ª geração, enquanto oferecemos à Suíça uma aeronave que protegerá a soberania suíça nas próximas décadas.”
Até o momento, o F-35 foi selecionado por 13 nações e opera a partir de 26 bases em todo o mundo, com nove nações operando F-35s em seu solo. Existem mais de 585 jatos F-35 em serviço hoje, com mais de 1.190 pilotos e 9.750 mantenedores treinados na aeronave.
Sobre a Lockheed Martin
Sediada em Bethesda, Maryland, a Lockheed Martin é uma empresa global de segurança e aeroespacial que emprega aproximadamente 110.000 pessoas em todo o mundo e se dedica principalmente à pesquisa, projeto, desenvolvimento, fabricação, integração e sustentação de sistemas, produtos e serviços de tecnologia avançada. Para obter informações adicionais, visite nosso site: www.lockheedmartin.com.
FONTE: Lockheed Martin Aeronautics