A defesa holandesa substituirá as atuais quatro aeronaves de transporte C-130H Hercules antes do previsto. O projeto agora está sendo implementado entre 2021 e 2028, com os primeiros aviões chegando em 2026. A secretária de Estado, Barbara Visser, escreveu isso à Câmara no dia 12 de outubro.

As aeronaves atuais foram adquiridas em 1992 (duas novas) e em 2005 (duas usadas). O mais antigo é de 1978. Sua expectativa de vida normal de 30 anos expirou. Como resultado, a prontidão da aeronave agora também é insuficiente.

Este fato, combinado com o número limitado de aeronaves, garante que a disponibilidade fique aquém das necessidades da Defesa. Se uma das aeronaves falhar, a capacidade já limitada ficará imediatamente sob pressão. Portanto, a execução simultânea de tarefas agora é limitada.

Substituição direta mais barata

A defesa chegou à conclusão de que a manutenção planejada não proporciona a melhoria necessária na implantação. A modernização da frota atual reduziria ainda mais a disponibilidade nos próximos quatro anos.

A sua substituição é financeiramente mais benéfica e melhora a empregabilidade. É por isso que o programa de manutenção previamente definido não é mais realizado, e a aeronave atual será substituída imediatamente.

Requisitos para novas aeronaves

A nova aeronave deve poder ser usada em todo o mundo, mesmo em condições difíceis. A substituta deve, portanto, ser capaz de pousar em pistas curtas e não pavimentadas. A aeronave pode transportar feridos (gravemente) e fornecer cuidados médicos de alta qualidade durante o transporte.

A defesa precisa de pelo menos 2.400 horas de voo por ano. Uma aeronave deve ser capaz de transportar vários tipos de equipamentos (incluindo munições e veículos) ou um mínimo de 60 pára-quedistas. Isso significa que uma distância de 2.000 milhas náuticas pode ser percorrida. A aeronave será dotada de equipamento de autoproteção e facilidades de comunicação e informação para participação em operações baseadas em informação.

Custo

Os custos variam entre € 250 milhões e € 1 bilhão. Os chamados dispositivos de prateleira são comprados para isso. São aeronaves existentes que já foram comprovadas. Nas fases de acompanhamento, será examinado como a indústria holandesa pode ser envolvida.

FONTE: Ministério da Defesa Holandês

wpDiscuz