JF-17 Thunder com seu armamento no China Air Show

Por Muhammad Abdullah

A Nigéria comprou 3 caças JF-17 Block II, com o negócio sendo formalmente iniciado em março de 2019. Não foi um grande negócio de defesa, já que a Nigéria o comprou para fins de teste.

Mas agora há notícias não oficiais de que a Nigéria está negociando com o Paquistão 40 desses magníficos jatos, juntamente com mísseis BVR SD-10, bombas de precisão não guiadas e guiadas e pods de mira.

Algumas reportagens dizem que o número é muito menor, como 7 aeronaves. Mas nada foi confirmado ainda. Mas uma coisa confirmada é que o JF-17 Thunder é agora testado em combate, pois superou os jatos superiores indianos, como o Su-30 MKI.

Se o Paquistão tiver sucesso em vender este grande número, isso será histórico e renderá enormes lucros para o país. Além disso, este negócio pode aumentar a confiança de outros compradores em potencial. Este negócio também pode ser uma grande vergonha para a Índia, já que seus próprios caças Tejas não têm atraído tanto interesse em todo o mundo.

Não apenas a Nigéria, mas 12 outros países também demonstraram interesse em comprar esta fantástica máquina de guerra a preços acessíveis. Esses países já manifestaram interesse em adquirir a aeronave JF-17: Azerbaijão, Zimbábue, Bangladesh, Mianmar, Egito, Irã, Líbano, Malásia, Marrocos, Sri Lanka, Argélia e Sudão.

Míssil SD-10A
Target pod WMD-7
JF-17 da Nigéria

FONTE: positivepaknews.blogspot.com

wpDiscuz