Drone Shahed 129 com com radar de abertura sintética

TEHRAN — A Força Aeroespacial do Corpo de Guardas da Revolução Islâmica (IRGC) revelou um radar de imagem SAR montado no drone Shahed 129, bem como uma nova geração do míssil balístico antinavio Zolfaqar com um alcance de 700 km.

Os dois produtos militares autóctones foram apresentados em uma exposição permanente de realizações estratégicas da Força Aeroespacial do IRGC intitulada Parque Nacional Aeroespacial em Teerã no domingo.

O radar de imagem SAR (Synthetic Aperture Radar) é montado no drone Shahed 129 produzido localmente e é um tipo de radar que busca a superfície da Terra por meio de ondas de rádio de alta velocidade e alta frequência.

Entre as especificações do radar SAR está a capacidade de funcionar 24 horas por dia em diferentes condições climáticas e fornecer imagens com alta qualidade e alta resolução que podem ter diferentes aplicações militares e civis.

Outro equipamento que foi exibido pela primeira vez na exposição foi uma nova geração de mísseis balísticos navais Zolfaqar, chamados Zolfaqar Basir. Este míssil tem a capacidade de atingir alvos no mar com um alcance de 700 km.

Anteriormente, o alcance dos mísseis balísticos antinavio do Irã havia sido declarado como sendo de 300 km para os mísseis do Golfo Pérsico e Hormuz, mas agora o alcance aumentou para 700 km com a fabricação de mísseis Basir Zolfaqar.

Míssil balístico Basir Zolfaqar para alvos navais

FONTE: FARS News Agency

wpDiscuz