As tripulações de combate dos sistemas de mísseis antiaéreos S-400 Triumph estacionados na Crimeia realizaram um exercício de defesa aérea sobre objetivos importantes do setor civil da península.

Na fase inicial do exercício nos pontos de implantação, os militares realizaram o desmontagem dos lançadores e instalações de radar e se movimentaram para novas áreas de posicionamento.

Chegando ao local, as equipes de combate posicionaram os lançadores e os operadores verificaram a topografia e orientação dos complexos no solo.

Sistema S-400 lançando míssil antiaéreo
Gráfico do alcance estimado do radar do sistema S-400 contra aeronaves de quarta e quinta geração segundo a Aviation Week. Quando a ilustração foi feita, se pensava que o F-35 seria menos furtivo que o F-22

No estágio principal do exercício, o pessoal do sistema de mísseis de defesa aérea S-400 Triumph praticou um algoritmo de ações quando chegou a informação sobre a aproximação simulada de uma de aeronaves inimigas. Em seguida, o pessoal militar realizou a detecção, identificação e destruição de alvos aéreos por lançamentos de mísseis simulados.

Além disso, durante eventos de treinamento, as tripulações dos sistemas de mísseis antiaéreos e canhões Pantsir conduziram um treinamento para cobrir as posições do sistema de defesa aérea S-400 Triumph de um ataque de míssil de um inimigo simulado.

O exercício foi realizado de acordo com o plano de treinamento de combate das forças da Frota do Mar Negro.

Nas imagens abaixo, o sistema S-400 desdobrado em um exercício anterior na Crimeia e seu alcance

FONTE: Ministério da Defesa da Rússia

wpDiscuz