Sukhoi Su-35S: Ministério da Defesa russo celebrará contrato adicional
O chefe do departamento de defesa visitou o estaleiro Amur (ASZ) e a empresa de construção de aeronaves (KnAAZ) com uma inspeção
O Ministro da Defesa da Federação Russa, General do Exército Sergei Shoigu, visitou o Estaleiro Amur (ASZ) para uma inspeção, que atualmente está construindo navios de guerra para a Marinha Russa.
Em seguida, o chefe do Ministério da Defesa visitou uma empresa de construção de aeronaves (KnAAZ), que produz os famosos caças Su-35S e Su-57.
“Este ano, planejamos concluir um contrato estatal adicional para o fornecimento de aeronaves multifuncionais Su-35S. O valor do contrato será de 70 bilhões de rublos”, disse Shoigu após a auditoria.
Segundo ele, para isso fez a sua visita para se certificar de que a empresa está em condições de cumprir o contrato.
“Espero que hoje ouçamos razões convincentes. E que a modernização foi concluída e que medidas adicionais serão tomadas para cumprir o contrato mais importante”, frisou o Ministro da Defesa.
Sergei Shoigu também lembrou que a maior fábrica fornece empregos e sérias deduções fiscais ao orçamento regional — 15 bilhões. E mais de 100 bilhões — para o federal.
O Diretor Geral da KnAAZ Ilya Tarasenko informou a Shoigu que, de acordo com o contrato atual, a empresa deve construir 76 aeronaves Su-57 até 2028. Além disso, este ano, 4 aeronaves Su-35S já foram entregues para a equipe acrobática dos Russian Knights, um deles antes do previsto.
FONTE: ZVEZDA