CAIRO — O Russia Today citou fontes militares de 27 de julho dizendo que os militares egípcios vão adquirir o caça russo Sukhoi Su-35, uma inovação no Egito, depois que surgiram fotos de cinco deles indo para o Egito. Nem o lado russo nem o egípcio fizeram até agora qualquer comentário oficial sobre a alegada aquisição, enquanto os Estados Unidos se opõem a tais acordos.

De acordo com o Russia Today, “as fontes indicaram que esses caças pesados ​​e de longo alcance dariam aos militares egípcios superioridade no céu regional, razão pela qual os EUA objetaram veementemente”.

O site Top War da Rússia, que se concentra em assuntos de defesa, informou em 23 de julho que o primeiro lote de caças Su-35 decolou da fábrica de aviação Komsomolsk-on-Amur e se dirigiu para o lado europeu da Rússia, de onde serão entregues Egito.

A reportagem dizia: “Apareceram na web fotos dos primeiros cinco caças Su-35 construídos para a Força Aérea Egípcia, que fizeram uma escala no aeroporto de Novosibirsk Tolmachevo durante um voo para a parte europeia da Rússia. Como pode ser visto nas fotos, não há marcas de identificação nos aviões, mas os números da cauda são marcados de 9210 a 9214. ”

Em 18 de março de 2019, a Força Aérea Egípcia fechou um acordo de US$ 2 bilhões para comprar 24 caças Su-35 de fabricação russa, incluindo equipamentos relacionados, de acordo com o Serviço de Informação do Estado do Egito (SIS).

FONTE: Al-Monitor

wpDiscuz