Um avião McDonnell Douglas A-4AR da Força Aérea Argentina caiu no sul de Córdoba e o piloto faleceu após ejeção

Um caça A-4AR Fightinghawk pertencente à Argentina caiu nesta quarta-feira na província de Córdoba, em Villa Valeria, na fronteira com San Luis, em meio a exercícios de combate.

A Força Aérea Argentina (FAA) confirmou que o piloto Gonzalo Fabian Britos Venturini, após ter ejetado do avião, foi encontrado morto.

“A Força Aérea lamenta informar que, após a ejeção realizada nesta manhã, o relatado piloto do A-4AR foi encontrado morto nas proximidades da cidade de Villa Valeria (província de Córdoba). As causas da morte do aviador militar ainda são desconhecidas”. informou a FAA oficialmente em sua conta no Twitter.

Por razões que estão tentando ser determinadas, houve uma falha em voo, o piloto alertou a torre de controle, tentou controlar a aeronave e, quando não havia nada para fazer, o oficial teve que ejetar.

Sobre os motivos da falha do avião, a FAA disse que “até agora as causas que produziram a ejeção são desconhecidas, e foram ativados os protocolos estabelecidos para sua determinação e investigação”.

“A Força Aérea lamenta profundamente a perda de um de seus jovens falcões e acompanha a família do capitão neste momento difícil”.

wpDiscuz