De acordo com o Plano de Treinamento da Força Aérea e das Forças de Defesa Aérea da Bielorrússia para o ano acadêmico de 2019/2020, de 4 a 7 de agosto de 2020, está sendo realizada a primeira etapa de um exercício tático operacional.

Durante o exercício, aeronaves MiG-29, Su-25, Yak-130, L-39 pousam em uma seção de aeródromo pré-preparada da rodovia M1 Minsk-Brest com sua subsequente preparação para um segundo voo e ataque contra alvos terrestres será realizado na área de tiro de Ruzhany.

O equipamento de aviação e as tripulações da 116ª Base de Aviação de Assalto dos Guardas e da 61ª Base de Aviação de Caça da Força Aérea e das Forças de Defesa Aérea participarão do treinamento nos trechos das estradas.

Está planejado cobrir a área de voo de ataques aéreos inimigos por caças Su-30SM das zonas de observação aérea e sistemas de mísseis antiaéreos Tor-M2, de posições na área da autoestrada.

Os helicópteros Mi-24 e Mi-8MTV-5 da 50ª base aérea mista realizarão missões para cobrir a autoestrada das ações de formações armadas ilegais e grupos de sabotagem e reconhecimento.

Pela primeira vez, o pouso em autoestrada será realizado por um cadete do 4º ano da Faculdade de Aviação da Academia Militar da República da Bielorrússia em uma aeronave de treinamento L-39.

O principal objetivo desta etapa do exercício é resolver os problemas do uso de seções de rodovias como campos de aviação alternativos e campos de aeródromos para a dispersão da aviação, treinando o pessoal de voo para missões de seções de estradas.

A Força Aérea e as Forças de Defesa Aérea da Bielorrússia praticam o pouso de aeronaves em autoestradas desde 2007. Em 2016, pela primeira vez no espaço pós-soviético, os pilotos bielorrussos pousaram um avião de ataque Su-25 à noite em autoestrada.

FONTE: Ministério da Defesa da República da Bielorrússia

wpDiscuz