PEQUIM — O primeiro grupo de cadetes pilotos treinados com o JL-10 (o modelo de exportação é designado L-15), um novo tipo de jato de treinamento avançado, foi graduado com excelente desempenho na Shijiazhuang Flight Academy da PLA Air Force (PLAAF) no início de julho, qualificados para os requisitos de forças de combate.

É relatado que, com base no esquema de treinamento de nova geração da PLAAF, a academia iniciou o programa de treinamento com o JL-10, um novo tipo de treinador a jato avançado baseado em um caça de terceira geração*, em uma tentativa de reduzir o período de treinamento de cadetes pilotos e promover a familiarização com o equipamento nas forças de combate.

Após um ano de treinamento, o grupo de cadetes pilotos concluiu todas as disciplinas prescritas e obteve excelentes resultados nos exames. Comparado com os antecessores, o consumo per capita de munição no ar dobrou na mesma duração do voo.

Agora, eles foram designados para as forças de combate e realizarão o treinamento de voo de combate real após o treinamento de adaptação necessário.


*Terceira geração na China equivale à quarta geração no Ocidente

FONTE: China Military Online

wpDiscuz