Estação será a quinta no país do sistema de navegação russo, que compete com o GPS

Uma nova estação de medição do sistema de navegação por satélite russo Glonass deve entrar em operação no Brasil até o final de 2020, declarou à agência de notícias TASS o representante da corporação espacial russa Roscosmos no país, Guennâdi Saenko.

“Esse contrato foi assinado com a Universidade Federal do Estado do Pará. A estação deverá ser construída e começará a funcionar no último trimestre deste ano”, disse Saenko.

Essa será a quinta estação do Glonass em território brasileiro. “Duas estações semelhantes já estão em funcionamento nas cidades de Recife e Santa Maria, mais duas estações de tipos diferentes estão localizadas na universidade da capital brasileira”, disse o representante da Roscosmos.

Os sistemas de instrumentação de precisão BIS foram desenvolvidos por especialistas da Corporação de Pesquisas e Produção para aumentar a precisão e melhorar o desempenho do sistema de navegação por satélite Glonass. “Além de desempenhar sua função principal, as estações podem ser usadas pelos cientistas brasileiros para suas próprias pesquisas”, completou.

FONTE: Russia Beyond

wpDiscuz