USAF encomenda o pod LITENING atualizado
ROLLING MEADOWS, Ill. — A Força Aérea dos EUA fez um pedido inicial dos pods de designação de alvos avançados LITENING da Northrop Grumman Corporation, com capacidade de vídeo digital em cores e busca e rastreamento a laser em duas cores.
“A capacidade de vídeo em cores do LITENING trabalha com a maneira como vemos naturalmente o mundo para oferecer aos combatentes no cockpit e no terreno um entendimento situacional mais completo em menos tempo”, disse Ryan Tintner, vice-presidente de navegação, direcionamento e vigilância da Northrop Grumman. “Quer a missão seja de apoio aéreo aproximado, vigilância, busca e resgate ou treinamento, a última atualização do LITENING ajudará a garantir que os combatentes não percam nada.”
O olho humano pode ver milhões de tons de cor, uma capacidade que permite a tomada de decisões cotidiana. Em um ambiente de combate, informações adicionais podem ser críticas, diminuindo o tempo necessário para confirmar a identidade de um alvo e tomar uma ação. O vídeo digital em cores da LITENING, com resolução maior que 1K x 1K, dará aos combatentes uma compreensão significativamente mais detalhada de seu ambiente.
Construído com um design modular, qualquer pod LITENING pode ser atualizado para a configuração de cores. Esta atualização também inclui a capacidade de gravar feeds de vídeo simultâneos de todos os sensores para análise pós-missão, exibição automática de código a laser e um modo seguro para os olhos que permite treinamento mais realista ao usar o laser.
A Northrop Grumman entregou cerca de 900 pods LITENING para clientes dos EUA e internacionais. Os pods atingiram mais de um milhão de horas de combate.
A Northrop Grumman resolve os problemas mais difíceis no espaço, aeronáutica, defesa e ciberespaço para atender às crescentes necessidades de nossos clientes em todo o mundo. Nossos 90.000 funcionários definem soluções possíveis todos os dias usando ciência, tecnologia e engenharia para criar e fornecer sistemas, produtos e serviços avançados.
FONTE: Northrop Grumman