A proposta de aquisição para a compra de 33 novas aeronaves para a Força Aérea da Índia em um valor estimado de Rs 5.000 crore

A Índia decidiu fortalecer seu poder aéreo com a compra de 12 novos Sukhoi e 21 novos MiG-29. A Força Aérea Indiana já iniciou o processo e uma proposta de aquisição rápida foi enviada ao Governo da Índia a esse respeito.

A proposta foi encaminhada ao Ministério da Defesa que decidirá sobre o projeto no valor estimado de Rs 5.000 milhões de rupias (cerca de US$ 660 milhões) esta semana, disseram fontes do governo central ao India Today.

Nas cópias da proposta examinadas pelo India Today, é mencionado que, para adquirir os MiG-29 adicionais da Rússia, haverá modificações no contrato existente para atualizações do MiG-29.

Este será o segundo lote de 33 novas aeronaves a serem adquiridas pela Força Aérea após a assinatura do contrato em 2016 para 36 aeronaves Rafale. A Força Aérea Indiana também propôs que o governo compre todo o equipamento associado aos aviões de combate em uma aparente tentativa de impedir a emissão de peças de reposição no futuro.

A oferta de aquisição ocorre no momento em que Índia e China estão em um intenso impasse no vale de Galwan. Na noite de 15 de junho, um confronto violento entre tropas indianas e soldados do Exército de Libertação Popular (PLA) resultou em 20 pessoas do 16º regimento de Bihar sendo mortas no cumprimento do dever.

FONTE: India Today

wpDiscuz