Su-35 para o Egito
De acordo com o site Menadefence, foi iniciada a produção de caças Su-35 para o Egito na fábrica da JSC Sukhoi em Komsomolsk sur Amour, no Extremo Oriente da Rússia, o primeiro dos quais com entrega prevista para o final deste ano.
Uma aeronave com número de série 0641 está sendo montada na fábrica JSC Sukhoi e seria parte de uma execução de contrato para o Egito. Foi publicada uma fotografia mostrando uma aeronave na linha de montagem, mas não foi possível determinar se essa era definitivamente uma linha de montagem Su-35 para o Egito.
A Força Aérea Egípcia encomendou 26 caças Su-35, apesar das ameaças de sanções dos Estados Unidos sob a lei CAATSA. Ameaças que foram amplamente ignoradas pela Índia e pela Turquia após a compra dos sistemas de defesa aérea S-400.
A aviação militar egípcia experimentou um grande salto qualitativo nos últimos anos com a compra de Rafales e MiG-29M2 e com as negociações para a aquisição da aeronave de treinamento avançado M-346 de Leonardo. Com esta compra, o Egito deu um passo mais perto do domínio aéreo na região do Oriente Médio e, pela primeira vez, adquire um caça de longo alcance e autonomia.