Imagens de satélite mostram danos nos locais sírios como resultado de ataques aéreos israelenses

A ImageSat, uma empresa privada de inteligência, liberou uma série de imagens de satélite que mostram a extensão dos danos causados ​​à infraestrutura síria como resultado de ataques aéreos no país de 31 de março a 27 de abril.

Uma das imagens mostra a destruição na base aérea de Shairat, na região de Homs, em um ataque aéreo em 31 de março. De acordo com as imagens, um ataque aéreo destruiu equipamentos de navegação e deixou crateras na base aérea. Segundo a empresa, tudo isso foi consertado e a base retomou o trabalho duas semanas após o ataque.

Segundo especialistas militares, a base aérea da Síria abrigava pelo menos seis MiG-29, mas não se sabe se algum avião foi atingido.

Outra série de imagens mostra a destruição de ataques aéreos na área de Al-Sukhah, a leste de Homs, na Síria. Um ataque aéreo teria nivelado metade do armazém ao longo da estrada para Palmyra. A ImageSat afirmou que o edifício era usado para armazenar foguetes ou outras armas modernas.

A empresa de inteligência também publicou imagens de satélite, supostamente representando os efeitos de um ataque aéreo no aeroporto militar de Al Mazze, perto de Damasco.

Os meios de comunicação da Síria atribuíram muitos desses ataques aéreos à força aérea israelense. Tel Aviv não comentou essas declarações, apenas sugerindo vagamente que  poderia estar por trás dos ataques. No passado, Israel reconheceu a responsabilidade por alguns desses ataques. Israel alegou que eles foram dirigidos contra o Irã ou seus representantes, supostamente estacionados na Síria.

FONTE: bulgarianmilitary.com

wpDiscuz