Um avião de caça venezuelano Su-30 interceptou dois aviões militares dos EUA que se aproximavam de seu espaço aéreo nacional.

“Há algumas horas, o caça Su-30MK2 foi acionado com urgência em alerta de combate, cuja razão foi a aproximação de dois aviões militares americanos às fronteiras da Venezuela. Um avião de combate fabricado na Rússia lidou com sucesso com dois possíveis invasores ao mesmo tempo”, relatou a publicação russa Avia.Pro.

Citando fontes não identificadas, a publicação disse que duas aeronaves dos EUA decolaram de uma base militar em Porto Rico e se aproximaram das fronteiras territoriais da Venezuela, o que levou a Força Aérea da Venezuela a se envolver.

“O caça Su-30MK2 foi acionado para interceptá-los, o que não só interceptou violadores em potencial, mas também reprimiu com sucesso dois aviões ao mesmo tempo, forçando-os a recuar”, acrescentaram.

Foi relatado que inicialmente as tripulações de aeronaves militares americanas ignoraram os pedidos do piloto de combate, no entanto, “após uma forte determinação”, foram forçadas a cumprir os requisitos da Venezuela e deixar o espaço aéreo próximo às fronteiras do Estado da América Latina.

Deve-se esclarecer que os Estados Unidos declararam anteriormente sua disposição de “pressionar” a Venezuela enviando navios de guerra e aeronaves militares para essa região e, portanto, em Caracas, eles decidiram agir com muito mais determinação, afastando o inimigo em potencial de suas fronteiras.

FONTE: BulgarianMilitary.com

NOTA DO PODER AÉREO: Em julho de 2019, uma aeronave EP-3E dos EUA também foi interceptada por Su-30 da Venezuela. Relembre aqui.

wpDiscuz