COVID-19: Rússia envia avião com ajuda médica aos EUA
NOVA IORQUE, 1 de abril /TASS/. Um avião russo Antonov An-124 Ruslan transportando equipamentos médicos para os Estados Unidos pousou no Aeroporto Internacional John F. Kennedy de Nova York na quarta-feira, disse a missão permanente russa à TASS.
Na segunda-feira, os presidentes da Rússia e dos EUA, Vladimir Putin e Donald Trump, chegaram a um acordo em um telefonema de que a Rússia enviaria uma aeronave com ajuda aos Estados Unidos. O embaixador da Rússia em Washington, Anatoly Antonov, disse que a pandemia de coronavírus está ameaçando o mundo inteiro, então as nações devem se unir para combatê-la.
A Universidade Johns Hopkins, que calcula estatísticas com base no governo, na OMS e em outros números de fontes oficiais, relata que os EUA têm mais de 190.000 casos confirmados de coronavírus, enquanto mais de 4.100 pessoas morreram com a infecção.
No final de dezembro de 2019, as autoridades chinesas notificaram a Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre o surto de uma pneumonia desconhecida na cidade de Wuhan, na China central. Desde então, casos do novo coronavírus – chamado COVID-19 pela OMS – foram relatados em todos os cantos do globo, incluindo a Rússia.
Em 11 de março de 2020, a OMS declarou pandêmica o surto de coronavírus. Até o momento, mais de 850.000 pessoas foram infectadas em todo o mundo e mais de 42.000 mortes foram relatadas.
FONTE: TASS