MOSCOW REGION, RUSSIA. MARCH 29, 2016. An Antonov An-124 Ruslan airlift jet aircraft heading to the Syrian city of Palmyra. The plane will deliver military equipment of the Russian Armed Forces' International Mine Action Center that will be used in a mine-clearing operation. Russian Defence Ministry's Press and Information Department/TASS

Um cargueiro Antonov An-124 Ruslan levou ajuda médica aos EUA para combater o coronavírus

NOVA IORQUE, 1 de abril /TASS/. Um avião russo Antonov An-124 Ruslan transportando equipamentos médicos para os Estados Unidos pousou no Aeroporto Internacional John F. Kennedy de Nova York na quarta-feira, disse a missão permanente russa à TASS.

Na segunda-feira, os presidentes da Rússia e dos EUA, Vladimir Putin e Donald Trump, chegaram a um acordo em um telefonema de que a Rússia enviaria uma aeronave com ajuda aos Estados Unidos. O embaixador da Rússia em Washington, Anatoly Antonov, disse que a pandemia de coronavírus está ameaçando o mundo inteiro, então as nações devem se unir para combatê-la.

A Universidade Johns Hopkins, que calcula estatísticas com base no governo, na OMS e em outros números de fontes oficiais, relata que os EUA têm mais de 190.000 casos confirmados de coronavírus, enquanto mais de 4.100 pessoas morreram com a infecção.

No final de dezembro de 2019, as autoridades chinesas notificaram a Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre o surto de uma pneumonia desconhecida na cidade de Wuhan, na China central. Desde então, casos do novo coronavírus – chamado COVID-19 pela OMS – foram relatados em todos os cantos do globo, incluindo a Rússia.

Em 11 de março de 2020, a OMS declarou pandêmica o surto de coronavírus. Até o momento, mais de 850.000 pessoas foram infectadas em todo o mundo e mais de 42.000 mortes foram relatadas.

A Rússia já enviou um segundo avião An-124 com 150 toneladas de equipamentos hospitalares, remédios, máscaras e respiradores. Mais dois voos estão planejados

FONTE: TASS

wpDiscuz