Modelo de túnel de vento do caça F-3 do Japão

Modelo de túnel de vento do futuro caça F-3 do Japão

A Agência de Aquisição, Tecnologia e Logística, afiliada ao Ministério da Defesa do Japão, montou uma equipe dedicada para desenvolver o sucessor do caça F-2 do Japão.

A equipe será liderada por um general da Força Aérea de Autodefesa do Japão (JASDF), trabalhando no cargo de oficial de desenvolvimento de equipamentos encarregado do caça de próxima geração do país. Ela consistirá em um total de cerca de 30 oficiais da JASDF, funcionários de engenharia e outros.

Com o objetivo de iniciar a implantação de seu caça de próxima geração em 2035, o Japão planeja estabelecer uma estrutura para desenvolvimento conjunto e cooperação técnica com os Estados Unidos e a Grã-Bretanha até o final deste ano.

O Japão exige que o novo caça tenha capacidade de rede terrestre-marítima-aérea, um sensor furtivo avançado, um equipamento de guerra eletrônica e uma capacidade de carregamento de mísseis igual ou superior à do caça furtivo F-35 de ponta, bem como a capacidade de interoperabilidade em missões conjuntas com os militares dos EUA.

Cerca de 11,1 bilhões de ienes são destinados ao desenvolvimento do caça no orçamento fiscal do governo para 2020.

Abaixo, alguns estudos em mock-ups digitais (DMU) para o futuro caça F-3 do Japão.

FONTE: Japan Times

wpDiscuz