Vazamento de combustível é o mais recente problema do KC-46 da Boeing
O problemático avião-tanque Boeing KC-46A Pegasus agora enfrenta outro grande defeito: seu sistema de combustível vaza excessivamente. Isso ocorre quase um mês depois que a Força Aérea dos EUA deixou claro que não usaria seus KC-46 existentes para reabastecimento aéreo, sua missão fundamental, exceto em uma emergência absoluta.
Isso ocorreu devido a problemas já sérios existentes, especialmente com o complexo Sistema de Visão Remota que os operadores de boom (lança de reabastecimento) usam para ver o que está acontecendo na parte de trás da aeronave enquanto se conecta à aeronave receptora.
A Força Aérea dos EUA anunciou que definiu o vazamento do sistema de combustível do KC-46A como uma deficiência da “Categoria I” em 30 de março de 2020. Os problemas da categoria I são problemas que impediriam a aeronave de executar uma ou mais missões principais. O serviço também disse que havia tomado conhecimento do vazamento em julho de 2019 durante um teste, mas inicialmente o classificou como um problema menos grave.
“A Força Aérea e a Boeing estão trabalhando juntas para determinar a causa raiz e implementar ações corretivas”, de acordo com comunicado da USAF. “O Escritório do Programa KC-46 continua a monitorar toda a frota de KC-46 e aprimora os testes de aceitação do sistema de combustível para identificar possíveis vazamentos na fábrica onde eles podem ser reparados antes da entrega”.
VÍDEO DE 2016
FONTE: The War Zone