Carregamento de equipamentos médicos a bordo de aviões das Forças Aeroespaciais da Rússia para enviá-los às regiões italianas mais afetadas pela pandemia de coronavírus COVID-19 Ðîññèÿ. Ìîñêîâñêàÿ îáëàñòü. Ïîãðóçêà ñðåäñòâ äëÿ áîðüáû ñ êîðîíàâèðóñîì â ñàìîëåòû ÂÊÑ Ðîññèè äëÿ îòïðàâêè ñ Èòàëèþ. Ìèíîáîðîíû ÐÔ/ÒÀÑÑ

Carregamento de equipamentos médicos a bordo de aviões das Forças Aeroespaciais da Rússia para enviá-los às regiões italianas mais afetadas pela pandemia de coronavírus COVID-19

A França ainda não buscou a ajuda da Rússia para combater a disseminação do novo coronavírus, afirmou o porta-voz do Kremlin

MOSCOU, 23 de março./TASS/. A ajuda da Rússia à Itália na luta contra o coronavírus não implica nenhuma medida de resposta de Roma, incluindo o veto à extensão de sanções anti-russas pela União Europeia, afirmou o secretário de imprensa presidencial, Dmitry Peskov, a repórteres na segunda-feira.

“Não, isso não tem absolutamente nenhuma relação”, disse Peskov. “Quaisquer condições, cálculos ou esperanças estão fora de questão aqui”, acrescentou.

A Itália precisa de ajuda “em uma escala muito mais ampla”, disse o porta-voz. “O que a Rússia está fazendo é a ajuda proporcional à sua capacidade”, acrescentou Peskov.

Contatos com a França

Até o momento, o Kremlin não recebeu nenhum pedido de assistência da França para combater a disseminação do novo coronavírus, respondeu o porta-voz do Kremlin quando questionado se Paris solicitou assistência semelhante à da Itália.

Peskov observou que os contatos russo-franceses eram mantidos no nível operacional, inclusive através dos canais diplomáticos, por isso ele não tivesse todas as informações. “No momento, não sei nada sobre pedidos formais de nossos amigos franceses”, afirmou.

FONTE: TASS

wpDiscuz