Pentágono pede que indústria de defesa continue o trabalho em meio ao coronavírus

10

Linha de montagem do F-35

Linha de montagem do F-35

O principal comprador de armas do Pentágono disse que “espera-se que os contratados de defesa mantenham seus horários normais de trabalho” dentro das diretrizes recomendadas pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças em meio ao surto de coronavírus por serem consideradas “infraestrutura crítica”.

“Se o seu contrato ou subcontrato apoia o desenvolvimento, produção, teste ou manutenção de nossos sistemas de armas/sistemas de software ou a infraestrutura para apoiar essas atividades, você é considerado infraestrutura crítica essencial”, escreveu a chefe de aquisições do Pentágono Ellen Lord em um memorando para a indústria.

Na indústria de defesa, a definição se aplica a engenheiros mecânicos e de software, pessoal de fabricação, suporte e segurança de tecnologia da informação, mecânicos e engenheiros de sistemas de aeronaves e armas, fornecedores médicos e especialistas críticos em transporte, escreveu Lord.

O memorando de Lord será distribuído para a indústria de defesa e associações de governadores, bem como no Capitólio. O memorando segue uma designação oficial do Departamento de Segurança Interna de que a base industrial de defesa é considerada uma “rede de infraestrutura crítica”.

FONTE: Bloomberg

wpDiscuz