Fabricante do caça stealth J-20 produz máscaras na China para conter o coronavírus

24
J-20

A AVIC, fabricante do caça furtivo J-20, está aplicando tecnologias de fabricação de aeronaves à produção de máscaras, informou o Global Times. Cada máquina de fabricação de máscaras construída pela AVIC, acrescentou a reportagem, pode produzir 100 máscaras por minuto e trabalhar 24 horas sem interrupção.

A China, que enfrenta uma das piores crises de saúde em décadas, não mede esforços para combater a epidemia de coronavírus. O país, onde mais de 81.000 já foram infectados, agora está recebendo ajuda de uma empresa de defesa líder para produzir máscaras faciais.

De acordo com o Global Times, a Aviation Industry Corporation of China (AVIC) está usando tecnologia de ponta para ajudar a fazer máscaras.

Até o momento, não há relatos de escassez de máscaras no país.

Na China até o momento desta publicação, mais de 3.158 tinham morrido de coronavírus, mesmo com o país fechando várias cidades e impondo restrições de viagem para conter a epidemia.

Segundo os dados mais recentes, o país fez um progresso significativo no combate às infecções domésticas. Novos casos em Wuhan caíram para um novo nível baixo na quarta-feira, com apenas 13 infecções relatadas, enquanto apenas um outro caso não importado foi registrado em outras partes do país.

Wuhan e sua província vizinha, Hubei, estão fechadas desde o final de janeiro. Faz parte de um esforço sem precedentes que impediu 56 milhões de pessoas de saírem para outras partes da China.

Mas com Hubei relatando zero casos fora de Wuhan por vários dias seguidos, as autoridades provinciais anunciaram na terça-feira que permitiriam que pessoas saudáveis ​​em áreas de baixo risco viajassem dentro da província.

O número global de mortos pelo novo coronavírus ultrapassou 4.000 e o surto se espalhou para mais de 100 países.

FONTE: The Economic Times/AFP

wpDiscuz