Três bombardeiros B-2A Spirit que passaram pela Base Aérea de Lajes nos Açores esta semana, realizaram treinamentos de bombardeio em Garvie Island, no Reino Unido, e agora foram enviados para a base RAF Fairford em Gloucestershire.

O voo transatlântico para o desdobramento das aeronaves foi apoiado pelo avião-tanque McDonnell Douglas KC-10A Extender.

O Comando Europeu dos EUA (EUCOM) declarou que o desdobramento fará com que os B-2 realizem integração de teatro e treinamento de voo. Ele acrescentou que “as aeronaves operararão em várias instalações militares na área de responsabilidade do EUCOM. Desdobramentos estratégicos de bombardeiros na Europa fornecem familiarização de teatro para membros de tripulações aéreas e demonstram o compromisso dos EUA com aliados e parceiros.”

O tenente-general Steven Basham, vice-comandante das Forças Aéreas dos EUA na Europa – Forças Aéreas da África (USAFE-AFAFRICA), disse: “Operar bombardeiros de locais avançados permite capacidades de defesa coletiva e fornece aos EUA e à OTAN a capacidade estratégica e operacional necessária para deter os adversários enquanto assegura nossos aliados e parceiros.”

FOTOS: Força Aérea dos EUA

wpDiscuz