C-130 do Chile – foto em caráter meramente ilustrativo

A Força Aérea do Chile (FACh), que tem concentrado a divulgação de informações sobre as buscas de seu avião de transporte C-130 desaparecido em voo para a Antártica, divulgou nota em sua conta do Twitter sobre a localização de possíveis destroços da aeronave.

Segundo o comunicado à imprensa, foram encontrados restos de material esponjoso, que pode ser parte dos tanques de combustível das asas da aeronave, flutuando no mar a cerca de 30 quilômetros ao sul da posição do último contato do C-130. A descoberta foi feita pelo navio Antartic Endeavour, de bandeira chilena.

Ainda segundo a nota, o material está sendo recuperado para envio ao continente, onde será analisado a fim de saber se pertence ao avião desaparecido.

NOTA DO EDITOR: O Ministério da Defesa informou que o Navio Polar Almirante Maximiano, da Marinha do Brasil, recolheu por volta das 15h45 (horário de Brasília) itens pessoais e destroços compatíveis com a aeronave Hércules C-130, da Fuerza Aérea de Chile, que estava desaparecido desde a madrugada de terça-feira. Veja notícia completa no Poder Naval, clicando aqui.

ATUALIZAÇÃO (19h30):  Em novo Tweet, reproduzido abaixo, a Força Aérea do Chile divulgou imagens dos restos de esponja, possíveis destroços do C-130 desaparecido, e da área onde foram encontrados pelo navio Antartic Endeavour.

wpDiscuz